Vale-a-pena-ter-móveis-de-mármore

Vale a pena ter móveis de mármore?

Tok de ClasseDicasComentar

Matéria prima de grandiosas obras na história da humanidade, o mármore conquistou e ainda conquista fãs pelo mundo todo. Muito usado em construções arquitetônicas, murais e esculturas; hoje se mostra uma das principais tendências que vale a pena ter na composição de espaços luxuosos.

Assim como outros materiais, o mármore se origina no calcário – uma rocha sólida, densa e única. Passa por vários processos até chegar a uma das peças mais marcantes e imponentes de todos os tempos. 

Não foi à toa que nossos ancestrais viram tanto potencial nessa rocha, esculpindo nela algumas das mais belas esculturas que nossos olhos já viram. Mas como isso nos influencia até hoje? 

Mais do que nunca vemos o quanto atemporal é este material que combina perfeitamente com o estilo moderno, e ainda se harmoniza com qualquer cômodo da nossa casa. Isso ocorre principalmente por existirem inúmeros tipos de mármore com cores e acabamentos totalmente diferentes, que podem se adequar a qualquer ambiente. 

Tipos de acabamento em mármore 

Além da variedade de acabamentos com diferentes finalidades, ainda temos uma infinidade de opções do uso do mármore na decoração: pisos, revestimentos, mesas, bancadas, painéis, lareiras, banheiras, pias e escadas. 

Os principais tipos de acabamento em mármore são:

Polido

Aparência lisa e brilhante.  Recomendado para peças principais ou de centro em ambientes internos. Uma boa iluminação também pode exaltar seu brilho, potencializando a beleza natural da pedra.

Levigado

Possui efeito semi polido (liso), mas é opaco e sem brilho, deixando um aspecto mais natural. Indicado para todo tipo de ambiente.

Flameado

Feito à base de fogo, que proporciona uma aparência mais rústica à pedra. Por ser antiderrapante é muito utilizado em pisos externos, mas também pode compor belíssimos ambientes internos.  

Jateado

Feito a partir de jatos de areia, dando um aspecto mais opaco e arenoso ao material, mas que fica ótimo em ambientes externos. 

Vantagens de usar o mármore na decoração

Podemos dizer que a maior característica na decoração é a incorporação de vários elementos que se harmonizam entre si. 

E quando se trata do mármore, as escolhas são infinitas e podem variar de um grande revestimento até um simples, mas elegante, móvel ou objeto.  

Os móveis de mármore branco deixam a impressão de um ambiente clean, garantindo um contraste com a decoração; enquanto as peças escuras são imponentes e dão um ar mais sofisticado à área. 

Por cada peça de mármore ser única, ele se tornou tendência estética nos mais variados estilos de design, dando a exclusividade e personalidade que cada ambiente merece, seja sua cozinha, sala de estar, sala de jantar, ou até mesmo o banheiro. 

E para você que continua em dúvida se vale mesmo a pena usar móveis de mármore na decoração, separamos algumas das vantagens que vão além da elegância estética do material.

Durabilidade

Ainda que seja mais sensível que o granito, o mármore possui uma durabilidade muito alta, principalmente se acompanhado da manutenção correta.

Fácil Limpeza

O mármore e os produtos ácidos de limpeza não se dão muito bem, então a limpeza mais recomendada é passar um simples paninho úmido (fácil assim).

Frescor do Verão

Sua superfície fria dá um ar mais gelado nos dias quentes de verão.

Cozinha + mármore = combinação perfeita 

Por ser um material que não esquenta é muito usado nas bancadas e/ou ilhas das cozinhas mais luxuosas. 

Valoriza o seu imóvel

Muitas vezes queremos economizar na hora da construção ou da reforma, mas tirar o mármore dos seus projetos definitivamente não é uma opção. Ele agrega mais valor na sua casa, e fala a verdade, todo mundo adora!

Por isso, lembre-se sempre de seguir o padrão Irmãos a Obra de qualidade: piso de madeira, conceito aberto, ilha central, e uma bela bancada de mármore! 

Agora que você já descobriu que vale a pena usar móveis de mármore, que tal compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais? Continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para não perder nenhuma dica de marmoraria! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *