Vantagens de ter uma escada de mármore

Vantagens de ter uma escada de mármore

Tok de ClasseDicasComentar

As escadas ajudam a manter a circulação entre os ambientes, além de revelar um pouco sobre a rotina da casa. Aprenda de uma vez por todas as vantagens de ter uma escada de mármore!  

Ao longo dos anos o mármore sempre esteve presente na decoração e arquitetura. 

Antigamente essa rocha metamórfica era utilizada em grande escala nos majestosos templos da Grécia antiga, e hoje em dia, continua embelezando muitas casas também, seja na mobília, nos pisos e principalmente nas escadas.  

Em casas com mais de um andar a escada é elemento chave para manter a circulação entre os ambientes, dessa maneira, é preciso prestar muita atenção na hora de escolher os materiais necessários para garantir sua durabilidade e a rotina da sua família funcionando também. 

Porém, tamanha popularidade não eliminou por completo as dúvidas que muitas pessoas têm sobre esse material, que muitas vezes questionam se realmente vale a pena investir em móveis de mármore, por exemplo. 

Tanta desconfiança ocorre graças aos mitos que rondam o mármore, que passam uma imagem equivocada dessa matéria-prima tão popular. Sendo assim, decidimos reunir as principais vantagens de ter uma escada de mármore na sua casa! Confira. 

Versatilidade

Além da versatilidade que as próprias escadas proporcionam em relação à sua construção, o mármore também é outro grande aliado para sair do óbvio, uma vez que a lista de veios e cores de mármore para você escolher, é enorme. 

Para você ter uma ideia, é possível decidir se a sua escada será de Travertino, Bahia ou Botticino .. e isso são apenas alguns dos mármores bege. 

Custo x Benefício

Engana-se quem pensa que o investimento nas escadas de mármore é alto. Foi-se a época que ter essa matéria-prima em casa era sinônimo de riqueza. De fato, o mármore proporciona maior glamour e beleza aos ambientes, mas isso não quer dizer, necessariamente, que ele é caro. 

Inclusive, o custo x benefício nesse tipo de material compensa demais, especialmente se tiver em mente que o mármore é muito resistente e não requer tantas manutenções ao longo dos anos. 

Vale lembrar que outro fator que também influencia bastante nesse preço é a metragem que será utilizada em seu projeto. Quanto maior for o cômodo, maior será o valor. 

Fácil de limpar

Como a superfície do mármore é lisa, sua limpeza acaba sendo muito mais fácil também. 

Misturar água e sabão neutro é ótimo para manter o brilho da sua escada, bem como adicionar uma camada protetora de cera incolor também é uma ótima maneira de prolongar a vida útil da sua peça. 

Deu para perceber que escadas em mármore só tende a valorizar a sua residência, certo? Independente da tonalidade que você escolher, temos certeza que será o toque especial que faltava para tornar sua casa ainda mais aconchegante!
Agora que você aprendeu as principais vantagens da escada de mármore, que tal compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais? Continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para não perder nenhuma dica de marmoraria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *