Mármore ou Granito qual o melhor?

Mármore ou Granito: qual o melhor?

Tok de ClasseDicasComentar

Aprenda as diferenças entre mármore e granito para decidir o melhor material para usar em sua obra! 

É muito comum as pessoas confundirem projetos de mármores com granito. Ainda que a variedade de cor e tonalidade destes insumos seja grande, elas são bem parecidas. 

Neste contexto, escolher o melhor material para sua obra pode ser uma tarefa bem complicada. Sendo assim, reunimos as principais diferenças e semelhanças entre mármore e granito para você decidir qual a mais vantajosa para você. 

Diferenças entre mármore e granito

Composição

Ainda que os aspectos físicos seja semelhante, a composição de cada uma dessas rochas é bem diferente. 

Enquanto o mármore é um tipo de pedra metamórfica formada por meio de calcário exposto à alta temperatura e pressão, o granito é um conjunto de diversos minerais como quartzo incolor, feldspato e mica. 

Manutenção 

O mármore é um material resistente, porém mais frágil que o granito e, em razão disso, sua manutenção é mais frequente. 

Por exemplo, para manter a utilização do mármore em dia, é necessário selar o material de uma a duas vezes por ano. Já no caso do granito, esse reparo acontece uma vez a cada dois anos. 

Mesmo com a discrepância entre o intervalo padrão na manutenção desses itens, é necessário considerar as recomendações de cada fabricante para prolongar ao máximo a vida útil da sua pedra. 

Semelhanças entre mármore e granito

Limpeza 

A limpeza desses materiais é bem semelhante, já que não existem muitos truques para limpar o mármore nem o granito. Um simples pano úmido com detergente neutro é o suficiente para manter as duas pedras brilhando!

Diversidade de uso 

Ambos materiais são extremamente versáteis. Por exemplo, é possível achar uma infinidade de opções de móveis em mármore, como escadas e mesas de jantar, da mesma forma que encontramos itens parecidos em granito. 

No final das contas, o que vai pender mais para um lado, do que outro, é o orçamento que você tem disponível para investir em sua obra. 
Agora que você aprendeu as principais diferenças entre mármore e granito, que tal compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais? Continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para não perder nenhuma dica de marmoraria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *