Verdadeiro ou Falso 4 Mitos sobre o Mármore

Verdadeiro ou Falso: 4 Mitos sobre o Mármore

Tok de ClasseDicasComentar

Um dos recursos mais explorados na decoração é o mármore, já que seu uso é bem amplo. 

Seja em bancadas, mesas ou móveis, sua versatilidade é inegável. 

Justamente por fazer parte do imaginário de muitas pessoas, é comum termos dúvidas quanto a seu uso.  

Por isso, decidimos desmistificar os principais mitos sobre o mármore para você considerá-lo de uma vez por todas como uma ótima alternativa para transformar os seus ambientes! 

Mármore é caro?

O principal mito sobre o mármore é em relação ao preço. 

Muitas pessoas acreditam que por se tratar de uma rocha metamórfica o investimento é muito alto, mas isso não passa de um equívoco, já que existem mármores de diferentes preços. 

Tudo depende da quantidade de material que você vai utilizar, já que muitas marmorarias trabalham com um preço específico de acordo com a metragem utilizada. 

A origem do mármore também é outro fator importante para determinar o valor, já que quanto mais longo for o trajeto para chegar até o Brasil, maior será o investimento também. 

O mármore mancha?

Esse é outro mito muito popular sobre o mármore. 

É comum ouvirmos que ele mancha facilmente, por isso evitam seu uso. 

Lógico que alguns líquidos são mais corrosivos que outros, por isso é tão importante limpar a superfície assim que derramar algum fluido muito ácido, como suco de limão por exemplo. 

Não podemos nos esquecer que algumas peças possuem veias, que nada mais são do que fragmentos intraclastos que proporcionam pedras exclusivas e extremamente charmosas. 

Além das manchas, muitas pessoas também acreditam que o mármore risca facilmente, o que não passa de outro mito. 

A pedra pode sim ser riscada, mas é bem difícil isso acontecer, já que os mármores apesar de serem delicados, são bem resistentes.  

Dica de Classe: afim de fazer uma mudança na sua casa? Veja se vale a pena investir em móveis em mármore na sua decoração! 

Mármore não é versátil 

Existem diversos tipos de mármores, sendo assim esse é mais um mito. 

Para você ter uma ideia, existem mais de 20 estilos diferentes à sua disposição, entre eles o Branco Rajado, Bronze Amanni, Carrarinha, Crema Marfil, Crema Royal, Carrara, Nero Marquina, Paraná, Trav Silver e os Travertinos. Ou seja, deu pra perceber que versatilidade é o que não falta quanto o assunto é mármore. 

O mármore é ultrapassado

O mármore é um daqueles recursos que nunca saem de moda, já que as rochas ornamentais já eram usadas em ampla escala nos grandes templos da Grécia Antiga, como o Partenon, e construções emblemáticas do Império Romano, como Palatino.  

Vale ressaltar que desde essa época ele se consolidou como uma peça incrível para dar um toque charmoso, romântico e clássico ao ambientes dentro e fora da sua casa. 
Agora que você já sabe os principais mitos sobre o mármore, que tal compartilhar esse artigo em suas redes sociais? Continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para não perder nenhuma dica de marmoraria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *