Como escolher a cor do mármore

Como escolher a cor do mármore?

Tok de ClasseDicasComentar

Por ser um material versátil, é comum ter dúvidas na hora de escolher o mármore que mais combina com cada ambiente. Separamos dicas essenciais para você não ter mais dúvidas sobre esse assunto e arrasar na decoração da sua casa!

Uma das grandes vantagens de utilizar o mármore ou em móveis ou no acabamento da sua casa, é a variedade de cores que o material tem à sua disposição. É possível encontrar mármore branco, preto, rosa, verde, mesclado, amarelo, marrom … as opções são inúmeras. 

Diante tamanha variedade, fica realmente difícil escolher a pedra que mais combina com a sua casa, certo? 

Antes de escolher a cor para cada ambiente, é bom ter em mente que a psicologia das cores faz muito sentido na decoração, já que existem algumas tonalidades que funcionam melhor em alguns cômodos, do que outros. 

Clássico

O tom mais claro é considerado um clássico porque é um dos favoritos do público em geral, principalmente porque é muito utilizado em pias, escadas, bancadas de cozinha e banheiro, uma vez que ajuda a transmitir uma sensação de leveza e limpeza ao lugar. 

Além disso, o branco também clareia os ambientes, sendo assim amplamente usado em hall de entrada, corredores, lavanderias e corredores. 

Cores Quentes

Como o laranja, vermelho, amarelo, marrom, bege e demais tons terrosos manifestam o sentimento de estabilidade, conforto e apetite, por isso são aplicados em sala de estar, de jantar, cozinhas e até mesmo em salão de restaurantes. 

Você ainda pode incrementar a decoração fazendo um contraste com objetos claros, evitando assim, que o ambiente fique sobrecarregado.

Cores Frias

O azul, verde e violeta são consideradas cores frias que nos transmitem a sensação de paz e relaxamento. Em razão, disso é comum utilizá-los em quartos e banheiros. 

Em relação aos comércios, em consultórios e hospitais os mármores em cores frias são extremamente indicados graças ao seu grande poder de cura. 

O verde, em especial, pode ser usado em locais que estimulam o raciocínio e a atenção, como em escolas e bibliotecas. 

Preto

Mármores escuros, como o Nero Marquina e o New Marquina, são sofisticados e costumam decorar locais grandes, acabamentos e detalhes das obras também. 

Para potencializar a sua decoração, misture o mármore preto com móveis claros. O contraste vai proporcionar maior profundidade ao seu ambiente, dando a impressão de que ele é maior do que realmente é.

Antes de decidir as cor ideal para o seu projeto, busque inspirações e tenha bem definido a função de cada canto da sua casa também, dessa maneira ficará muito mais fácil escolher as cores que vão compor cada um dos seus ambientes! 
Agora que você aprendeu a escolher a cor do mármore, que tal compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais? Continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para não perder nenhuma dica de marmoraria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *